Às vezes vivemos momentos na vida no qual não fazemos nenhuma idéia do motivo de estar vivendo aquilo: - crises familiares ou conjugais, desemprego, doenças em nós ou naqueles que amamos, aridez emocional (principalmente aos artistas), aridez na fé, (especialmente aos religiosos). Estas são situações das quais geralmente não temos controle de quando irão surgir e muitas vezes, nem mesmo quando irão passar.

Quando jovens, odiamos tais momentos e não aproveitamos absolutamente nada do que estes momentos nos proporcionam. Nesta época, quando os sentimentos vigoram dentro de nós semelhantes a uma montanha russa, num vai e vem sem cessar, temos pouco tempo de avaliar o que tudo isso poderá nos proporcionar, geralmente momentos próximos a tudo isso citado acima, é motivo para uma revolta sem o menor sentido.

Os adultos, os mais “entendidos” da vida, pensam já saber para que todos estes momentos nos servem: obviamente amadurecimento! Pensariam eles, da forma mais objetiva possível, reclamam muito, sofrem também, passar por momentos difíceis, realmente não é fácil, e afinal de contas, um adulto precisa fazer, adquirir, construir, não tem tempo para pensar em coisas deste tipo, nem mesmo viver fases de amadurecimento, já que “já são maduros”...

Bem, mas alguns de nós teremos a oportunidade de passar desta fase, viver muitos anos e viver momentos mais suaves, onde o importante é aprender e repassar o aprendizado. Acertadamente chamada de “Terceira Idade” este momento da nossa vida nos permite apreciar as belezas mais singelas do nosso dia a dia, de um inocente diálogo com uma criança a uma fervorosa discussão com árbitro de futebol, que está na televisão, haverá coisas a aprender.

Ao contrário de outros momentos, geralmente sabemos para que e não por que certas coisas acontecem ou aconteceram em nossa vida, afinal de contas, nesta fase, temos a clareza e a maturidade para interpretar não só o agora, mas também tudo que já aconteceu.

E afinal, para que serve todas aquelas coisas que eu disse lá em cima? Bem, ainda estou na segunda fase e sou uma adulta apressada... Mas quem sabe um dia, saberei responder...



1 comentários:

cla qdo estamos na 2ª, queremos estar na 3ª... adoro vc!!!

Postar um comentário