Tenho muitos sonhos, sonhos de consumo, delirantes, sonhos de menina e sonhos de mulher... As vezes me pego pensando nesses sonhos, desejando realizá-los, imaginando quando vão se concretizar... Muitos desses sonhos não serão concretizados, seja por falta de tempo, seja por falta de investimento, por que até para realizar sonhos precisamos priorizar e investir, afinal o tempo é curto e a vontades e as responsabilidades sao muitas! De alguns sonhos já desisti, mas ainda os guardos em lugar reservado em meu coração, desisti, mas nao esqueci! Outros estão na fase do investimento e com o tempo eu sei que irei realizá-los, outros eu já realizei, e ainda tem aquele que vc muito quer, mas tem medo de vivê-lo, de deixar acontecer... Quando me sinto insegura, triste, magoada ou muito feliz gosto de ouvir algumas musicas especiais e ver fotos de belas estradas, me imagino viajando nelas em um dia de sol e muito vento fresco bagunçando meu cabelo! Alimento a ideia em meu coração que um dia isso vai acontecer, eu vou viver esta sensação!!!
Eu tenho muitos sonhos, lindos, simples, grandes, unicos, possiveis e surreais, mas o mais importante é que eu tenho sonhos e quando eu fico muito cansada de tudo, quando a vontade de desistir é muito maior que minha força de lutar, eu paro, muitas vezes choro, durmo, acordo e me lembro que tenho sonhos e que a realização deles depende apenas de mim...
Por isso, tudo o que estou fazendo tem sentido, sabe porque? Por que eu tenho sonhos...



Ahhhh os amigos, alguém sabe me dizer se existe algo melhor?

De tempos em tempos eu paro pra pensar nos amigos que tive e nos amigos que tenho. Em minha história possuo amigos de "vida inteira" que sei que continuaram sendo meus amigos aconteça o que acontecer, tenho amigos que farão parte da minha vida por um tempo e depois nos afastaremos e tenho amigos que fizeram parte da minha vida por um tempo, mas eu nunca os esqueci... Também tive amigos que me decepcionaram e alguns que decepcionei, alguns que não mereceram minha amizade e alguns dos quais não mereci a amizade, mas aprendi, com cada um deles aprendi algo, e hoje posso dizer que sou uma pessoa melhor por causa disso.

Meus amigos são combustíveis para minha vida, devo a eles minha saúde mental, minhas crises de risos e suporte para os dias difíceis...

Incluo no hall dos amigos os bons namorados(as) e esposos(as), eles devem ser os nossos amigos(as) mais próximos, mas não os únicos! Aprendi que namorado que te afasta de seus amigos não merece seu amor, namorado bom se junta aos seus amigos e inclui você no ciclo de amigos dele.

Especialmente hoje, estou extremamente feliz por possuir tantos amigos, e a única coisa que posso desejar é que eles permaneçam em minha vida pelo maior tempo possível!!

Gostaria de homenagear alguns: Primeiro o Muca porque além de meu amor se tornou um grande amigo e por me incentivar a ter amigos, a Clá por sempre "chamar minha atenção" no MSN quando eu entro de manhã e por estar presente em todos os momentos de minha vida, a Karen que sempre encheu minha cabeça de preocupação mas que compensou tudo isso quando me deu um sobrinho lindo, a Carol que sempre dá dicas de roupas e da vida, a Vivian que sempre some da minha vida e é a primeira a ficar grávida da turma, a Raquel que com sua alegria faz qualquer encontro, momentos marcantes para a minha vida, o Lilo pelos constantes risos, ao Samuquinha que é birutinha, o Jú que é meu padrinho e cúmplice em todas as situações, o Kleitinho por que eu amo muito, o Hesly que sempre me incentiva a crescer nessa vida, a Fabi que se tornou especial pra mim, a Ingrid que foi meu suporte por muito tempo, o Theo que é meu parceiro, a Andreia que nao desiste de me ensinar o inglês, os meninos e meninas da Facu especialmente: Lidiane, Karine, Dani, Rafael, Diego, Phillippe, Soray, Elaine, Vera, Ton, Thiago, Karina, Leidiane, Godinho, Raimundo, Stocco, Fernandinho q foi embora, enfim toda turma, por fazerem de minhas noites momentos de constantes alegrias, seja na sala de aula, seja no MSN!

Não poderia deixar de citar minha mãe que é alguém que sempre posso contar, a Tia Duca que sempre me faz ver a verdade das situações e a minha madrinha que apesar de seus 81 anos conversa comigo como se tivesse minha idade e é meu grande amor!!

Amigos saibam: vocês são insubstituíveis, Amo cada um de vocês!!!


Após semanas de afastamento do blog, voltei!!!! Bem, mas nao vou postar algo meu, pq ando meio sem inspiração...
Recebi ontem por e-mail, um texto do Arnaldo Jabor e achei o máximo e nos leva a pensar...
Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão" Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias. Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas e saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos. Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só isso não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvída?
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormirem abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção.
Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos ORKUT, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!"
Unindo milhares ou melhor milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa.
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega. Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!


(Arnaldo Jabor)


Final de semestre é foda, muitas provas, trabalhos e o cansaço domina nossa mente e nosso corpo. Mas vida de universitário é assim, não adianta dizer no começo do semestre que você vai fazer diferente, nao vai deixar nada pra depois, pq vc sempre vai depender de alguém, sejam colegas ou professores, e no final do semestre vc estará como eu, no limite.
Mas, apesar de tudo, estudar é sempre bom, revigora a alma, traz prazer sem culpa, nos faz uma pessoa melhor. Sem contar, que a faculdade é um lugar ótimo, conquista-se novos amigos, as vezes até um amor, lugar de risadas e cervejas, desabafos e histórias, e festas... Puxa, as festas são memoráveis...
Agora entendo porque dizem que a faculdade é o melhor momento de nossas vidas, pq é quando vivemos mais intensamente, onde geralmente, construimos nosso futuro e nosso livro de memórias, de onde tiraremos nossos causos pra contarmos aos nossos netos um dia...
Mas como ainda sou uma universitária, preciso terminar por aqui, pois estou cheia de trabalho, faltam 2 semanas pra terminar o semestre e eu estou ficando louca...


Às vezes vivemos momentos na vida no qual não fazemos nenhuma idéia do motivo de estar vivendo aquilo: - crises familiares ou conjugais, desemprego, doenças em nós ou naqueles que amamos, aridez emocional (principalmente aos artistas), aridez na fé, (especialmente aos religiosos). Estas são situações das quais geralmente não temos controle de quando irão surgir e muitas vezes, nem mesmo quando irão passar.

Quando jovens, odiamos tais momentos e não aproveitamos absolutamente nada do que estes momentos nos proporcionam. Nesta época, quando os sentimentos vigoram dentro de nós semelhantes a uma montanha russa, num vai e vem sem cessar, temos pouco tempo de avaliar o que tudo isso poderá nos proporcionar, geralmente momentos próximos a tudo isso citado acima, é motivo para uma revolta sem o menor sentido.

Os adultos, os mais “entendidos” da vida, pensam já saber para que todos estes momentos nos servem: obviamente amadurecimento! Pensariam eles, da forma mais objetiva possível, reclamam muito, sofrem também, passar por momentos difíceis, realmente não é fácil, e afinal de contas, um adulto precisa fazer, adquirir, construir, não tem tempo para pensar em coisas deste tipo, nem mesmo viver fases de amadurecimento, já que “já são maduros”...

Bem, mas alguns de nós teremos a oportunidade de passar desta fase, viver muitos anos e viver momentos mais suaves, onde o importante é aprender e repassar o aprendizado. Acertadamente chamada de “Terceira Idade” este momento da nossa vida nos permite apreciar as belezas mais singelas do nosso dia a dia, de um inocente diálogo com uma criança a uma fervorosa discussão com árbitro de futebol, que está na televisão, haverá coisas a aprender.

Ao contrário de outros momentos, geralmente sabemos para que e não por que certas coisas acontecem ou aconteceram em nossa vida, afinal de contas, nesta fase, temos a clareza e a maturidade para interpretar não só o agora, mas também tudo que já aconteceu.

E afinal, para que serve todas aquelas coisas que eu disse lá em cima? Bem, ainda estou na segunda fase e sou uma adulta apressada... Mas quem sabe um dia, saberei responder...